Virgens de Verdade 2012

1/05/2012 Unknown 0 Comentarios

Nove trios elétricos vão comandar o desfile do “Virgens de Verdade Abraça Brasil”, em Olinda, no dia 5 de fevereiro. Este é segundo ano que o bloco Virgens de Verdade, que existe há 12 anos, se junta ao pessoal do Abraça Brasil.

Com um novo percurso, que vem no sentido inverso do antigo, a festa promete trazer frevo, axé, forró, samba e pagode para a orla de Bairro Novo, em Olinda, a partir das 9h do primeiro domingo de fevereiro.

A banda Pinguim, que acompanha o bloco desde sua primeira edição, vai puxar o primeiro trio. Almir Rouche e André Rio vêm representando o frevo pernambucano, cada um comandando um trio na folia. André representando Recife e Almir, Olinda. Nonô Germano, Ed Carlos, Nena Queiroga e Gustavo Travassos completam o time de atrações locais.

Da Bahia, Netinho e É o Tchan foram convocados para colocar os pernambucanos para dançar muito axé. Do Norte do País, o suingue do Pará é representado pela banda Calypso, que promete trazer um repertório especial para o carnaval.

Ainda fazem a festa no corredor da folia Cavaleiros do Forró, com o forró elétrico de Fortaleza; e Molejo, representando o Sudeste do País, com muito samba e pagode. “Nós queremos realmente ‘abraçar o Brasil’, por isso trouxemos atrações de Norte a Sul do País”, explica Antônio Bernardis, que comanda o ‘Abraça Brasil’.

O novo percurso começa em frente ao hotel Samburá, na Avenida Ministro Marcos Freire, em Bairro Novo, e termina na Praça João Pessoa, no Carmo. Os 2,4 quilômetros serão percorridos em sentido oposto ao tradicional. “A gente vai ter que interditar menos ruas, além de ter um percurso livre de fios e sem curvas. Fora isso, vamos ter três camarotes. Eu estou muito feliz com o resultado”, afirma Edgar Paiva, da diretoria do bloco.

Outra novidade é a comissão de frente do bloco, que vai contar com passistas de frevo, bonecos gigantes, papangus de Bezerros, rainhas de baterias, mestres salas e portas bandeiras do Rio de Janeiro e São Paulo, além de ritmistas de baterias de escolas de samba de Pernambuco. “A ideia é poder fazer uma grande abertura com o  carnaval de todo o País”, explica Bernardis.

A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso do ano passado, quando cerca de 1,2 milhão de pessoas circularam pela festa. “Esses são dados da polícia. Nós fomos surpreendidos pela festa, que foi um sucesso mesmo com chuva. Esperamos ter pelo menos um milhão de pessoas este ano”, aposta Bernardis, que convoca a população para comparecer fantasiada. “O carnaval de Olinda é conhecido por suas fantasias, essa é a nossa graça”, acredita.

Serviço
Virgens de Verdade Abraça Brasil
Domingo, 5 de fevereiro de 2011, de 9h às 18h.
Início: Hotel Samburá – Avenida Ministro Marcos Freire, 1551, Bairro Novo.
Término: Estação Maxabomba – Praça João Pessoa, Carmo.
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga