Virgens de Verdade

1/25/2011 Unknown 4 Comentarios

O bloco Virgens de Verdade se une ao projeto Abraça Brasil e  cria uma nova agremiação, o Virgens de Verdade Abraça Brasil, que irá desfilar na orla da cidade de Olinda, no dia 20 de fevereiro (domingo). O bloco de rua – sem cordão de isolamento – tem a proposta de apresentar a riqueza do carnaval multicultural de Pernambuco e reunir as mais expressivas manifestações carnavalescas do Brasil.

Com a expectativa de levar para as ruas de Olinda mais de 800 mil foliões, o Virgens de Verdade Abraça Brasil fará 3,5 Km de percurso, saindo às 10h do Clube Atlântico Olinda, na Avenida Beira Mar, passando pelas Ruas Eduardo Moraes, José Augusto Moreira, Marcolino Botelho, com apoteose prevista para a Rua Otaviano Pessoa Monteiro. A dispersão acontece na Rua Eduardo de Moraes.

Com atrações musicais e artísticas (entre carros alegóricos, desfile de blocos, bonecos gigantes, troças, escolas de samba e trios elétricos); o evento terá duração de sete horas, com encerramento programado para às 17h. Ao todo, serão 600 artistas e músicos envolvidos no projeto, sendo grande parte pernambucanos.

A cidade de Olinda marca presença no evento com o abre-alas composto por  200 componentes do Bloco das Virgens, que  já está no seu 11ª ano de desfile de muita alegria e irreverência. Também compondo a comissão de frente, haverá o desfile de 30  bonecos gigantes acompanhados por orquestra de frevo. Pernambuco também será representado com os shows de Alceu Valença, Almir Rouche, André Rio e a Turma do Pinguim, que colocarão o chão para ferver nos melhores trios elétricos de Pernambuco, com muito frevo, ciranda, caboclinho e maracatu.

A festa também contará com a paraibana Elba Ramalho, que promete contagiar o público ao som de ritmos regionais, homenageando o frevo. A Bahia também faz parte da festa, apresentando a contagiante alegria e animação do carnaval de Salvador. Ícones do carnaval baiano, como a cantora Margareth Menezes, o cantor Ninha e a banda Chicabana, comandarão a folia durante todo o percurso ao som de muito axé.


Colocando mais tempero na mistura carnavalesca, todo o gingado das escolas de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo aporta na avenida, com a participação de ícones do carnaval desses estados. Os grupos Pixote (SP) e Molejo (RJ) juntam-se a essa mistura para deixar todos os foliões com samba no pé. Segurando o clima de ‘tira o pé do chão’, as bandas Aviões do Forró e Garota Safada elevam a temperatura do Virgens de Verdade Abraça Brasil, tocando pela 1º vez juntos e gratuitamente, em trios elétricos. Os grupos trazem para a cidade o melhor do carnaval cearense, com repertório recheado de muito forró elétrico.

Em grande estilo, a região Norte será muito bem representada pela banda Calypso e pelo desfile dos tradicionais bois Garantido e Caprichoso. De Parintins para Olinda, os bois Caprichoso e Garantido fazem um lindo show, com fantasias e espetáculos de dança.  Calypso também promete agitar o público e levar para todos os foliões mais uma grande mistura de ritmos.

Além do desfile nas ruas, o projeto também conta com uma Arena Oficial, com atrações como João do morro, Lapada, MC Sheldon e o Grupo Sem Razão. E como outros atrativos, o bloco contará com uma grande apoteose - corredor da folia, com  vendas de camisas para os Camarotes Oficiais como: Do Zezo; o Casou Porque? Contigo!; e o Camarote Oficial do Abraça "Globo NE/Nova Schin". Cada um terá formatos diferentes, de open bar a all incluse, e terão preços individuais que irão variar de R$60 a R$ 200, com exceção do camarote da "Globo NE/Nova Schin", que será só para convidados. 

Serviço:
20 de fevereiro de 2011, domingo.
Clube Atlântico Olinda (Avenida Beira-mar), às 10h.
Duração: das 10h às 17h
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga