Galo da Madrugada 2011

2/25/2011 Unknown 0 Comentarios

No dia 05 de março, o maior bloco de carnaval do mundo realiza o seu 34º desfile com um novo percurso. A principal mudança no roteiro é a retirada da Rua da Concórdia, por onde o Galo da Madrugada transitou durante seus 32 anos de existência. O bloco virá agora pela Avenida Dantas Barreto. A decisão se deu a partir de reuniões técnicas realizadas entre a Secretaria de Defesa Social (SDS), Prefeitura do Recife e Diretoria do Galo da Madrugada, que, através de uma equipe de estudo, detectou inúmeros riscos que o desfile na Concórdia oferecia à segurança, principalmente, dos foliões, viabilizando então um novo roteiro.

Percurso
Em seu novo roteiro traçado, o desfile do Galo da Madrugada permanece com o mesmo trajeto da concentração, no Forte das Cinco Pontas - passando pela Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, voltando pela Rua Imperial -, até a Praça Sérgio Loreto. A mudança começa a partir daí: o Galo, que ates seguia em frente, pela Rua da Concórdia, dobra agora à direita, entrando na Rua do Muniz e saindo na Avenida Dantas Barreto, seguindo o desfile rumo à Praça da Independência.

 A chegada à Avenida Guararapes, onde acontece a apoteose, será, portanto, em sentido contrário aos desfiles anteriores. Na Ponte Duarte Coelho, o Galo dobra à direita, seguindo pela Rua do Sol até a esquina com a Praça da República, onde acontece o encerramento do desfile e se inicia a dispersão.

Confira o novo percurso do Galo da Madrugada:
Travessa do Forte
Forte das Cinco Pontas
Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto)
Avenida Dantas Barreto (esquina com Praça Sérgio Loreto)
Praça Sérgio Loreto (sentido Av. Sul)
Avenida Sul (sentido Afogados)
Rua Saturnino de Brito (dobrando à direita para retornar pela Rua Imperial)
Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto)
Praça Sérgio Loreto (sentido Sede do Galo)
Rua do Muniz (sentido Av. Dantas Barreto)
Avenida Dantas Barreto (sentido Praça da Independência)
Praça da Independência Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho - na faixa do antigo bar Savoya)
Rua do Sol (Praça da República)

Pontos de dispersão:
Rua do Sol
Praça da República
Rua do Imperador
Cais José Estelita

Camarotes no Galo da Madrugada

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga