A produção do Abril Pro Rock divulgou ontem a programação completa dos seus dois principais dias, 15 e 17 de abril, nos quais os show acontecerão no palco do Chevrolet Hall. O primeiro dia será dedicado ao metal, enquanto o segundo surge mais pop.
Dois grupos americanos lideram o dia do “Metal Pesado” no Abril Pro Rock: The Misfits e D.R.I. A primeira é considerada uma das criadoras do horror punk, uma espécie de punk rock com letras inspiradas em contos de terror e ficção científica; e a segunda é um dos nomes mais importantes do trashcore gringo. Juntam-se a eles os paulistas do Musica Diablo, do Torture Squad e os brasilienses do Violator. Representando o Nordeste estão Facada (CE) e os pernambucanos do Desalma e Cangaço.
Já o domingo tem nos “pais do ska” sua maior aposta. Os jamaicanos do The Skatalites são considerados os criadores do ska e influências diretas no rocksteady e no reggae. Os americanos do Chica Libre também estão escalados para o segundo dia. Eles fazem uma mistura de ritmos latinos, surf music e rock psicodélico. Do Brasil, os dois principais nomes da noite são os dos paulistanos Arnaldo Antunes e Tulipa Ruiz. Ele apresenta o show do seu mais recente DVD, “Ao Vivo Lá em Casa”. Já ela, considerada a maior aposta na nova cena pop, mostra pela primeira vez no Recife o show do seu elogiado álbum de estreia, “Efêmera”.
A pernambucana Karina Buhr e os paulistanos da Holger, ambos também com discos elogiados no ano passado, também estão escalados para o segundo dia. A Eddie e a Mamulengos fecham a programação. A produção irá divulgar nos próximos dias a programação do APR Club, com shows que acontecerão ao longo do mês de abril num casarão no Bairro do Recife. Para o APR já estão confirmados nomes como Cérebro Eletrônico (SP), Boss In Drama (SP) e Voyuer (PE).