Paulo Gustavo em “Minha Mãe é uma Peça”

7/15/2013 Unknown 0 Comentarios

Minha mãe é uma peça é um espetáculo cuja autoria pertence ao intérprete da simpática Dona Hermínia o ator Paulo Gustavo. No entanto, sem desmerecer em nada o talento do autor, trata-se de uma peça que poderia ter sido escrita por qualquer brasileiro mais atento às loucuras e complexidades banais de sua própria mãe, o que já garante alguma identificação da platéia. Paulo capta, no texto, mas sobretudo nos jeitos e trejeitos de Dona Hermínia, a alma dessa mulher de meia idade, aposentada e sozinha cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus excessivos cuidados e broncas.
E não há nada que ocupe mais a cabeça de uma mãe do que problemas e preocupações. É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente, quase enfarta por causa de um tênis que o filho deixou fora do lugar.
“Simpática Dona Hermínia”? Embora nossa heroína seja quase desagradável, acompanhar um dia de sua enfadonha e enlouquecida rotina já é suficiente para fazer-nos reconhecer na personagem nossas próprias mães, tias e todo tipo de mulher mais velha que inevitavelmente passeia por nossas vidas, despertando, assim, uma simpatia nossa por ela que de simpática não tem nada. O que falta em simpatia a Dona Hermínia, sobra em graça. A personagem é divertidíssima. Bom para a platéia; afinal, rir dessas mulheres é um bom modo de não enlouquecer junto com elas. Para esse espetáculo ,Paulo Gustavo, construiu  ao longo do tempo, uma colagem de suas observações domésticas e vivenciais, tecendo um espectro desses humores femininos, gestos, trejeitos, falas , atitudes , achaques e ataques, numa minuciosa observação que resultou numa comédia bastante divertida, com o cuidado de não resvalar para o caricatural. Formado na Casa das Artes de Laranjeiras - CAL ,  no início de 2005! Durante o período de formação, no final de 2004 , integra o elenco da peça “ SURTO’, comédia de grande sucesso de público e crítica, em que apresenta o personagem  Dna. Herminia,  resultando posteriormente no presente texto “Minha Mãe é uma Peça”. Paulo ganha fãs no meio artístico!


Classificação: 12 anos.

Meia Entrada: Idosos á partir de 60 anos, Professores, Estudantes e Assinantes do Diário de Pernambuco.

Ingressos: R$40,00
Ponto de Venda: Teatro UFPE Endereço: Av. dos Reitores, s/nº - Cidade Universitária - Recife/PE
Horário de atendimento: segunda a sábado -09hrs às 13hrs e 14hrs às 17hrs.
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga